Por que eu faço Desenhos
A natureza Clama pela reciclagem... A vida Nos reclama harmonia... As pessoas Anseiam pela saúde... Os pássaros Buscam na terra as flores Está tudo à disposição Basta conscientizar... E Possível será Tudo transformar! HF. 022-01
A partir da permanente reflexão sobre a impermanência… que, a meu ver, é lei universal e consciente da importância da Arte como equilibradora emocional, como propiciadora de harmonia e bem estar, pensei um projeto para levá-lo às pessoas socioeconomicamente desfavorecidas. Desse projeto, surgiram meus trabalhos em papéis e suportes diversos e, mais tarde, as Serigrafias…
Partindo do princípio de que a Arte se adapta à realidade e a recria
incessantemente e de que todas as aparências são efêmeras, uso papéis, tintas artesanais e materiais descartáveis como suporte, impregnando-os de nova vida… Ao resultado chamo de “Desenhos”
O objetivo é a apresentação de um trabalho artístico, cujo fazer seja acessível a qualquer um, presumindo-se apenas expressão e criatividade, já que a sugestão de variados suportes e a confecção de tintas artesanais é um incentivo à criação e ao deslocamento da Arte para o contexto do dia a dia.
Quero fazer Arte para compartilhar meus conceitos com o mundo culto e, também, propiciar às pessoas que não têm acesso à cultura erudita, os benefícios dela (da Arte).
Papéis são versáteis. A obra, qualquer que seja seu tamanho, pode se adequar ao espaço onde será colocada. A margem em torno dela (passe-partout), que pode ser branca ou colorida é que vai determinar o tamanho final.